A nossa história

Sobre nós

Bolos do Folheta inicia a sua história em 2015, altura em que começamos a traçar um caminho recheado de variedade de pastelaria tradicional e francesa.

A Paixão pela Pastelaria

A Nossa História

A paixão pela pastelaria nasceu cedo! Com 12 anos, Tiago Ferreira, fundador e CEO do Bolos do Folheta, pela altura do Natal, já fazia os bolos para a família.

Em 2013, decidiu perseguir o seu sonho e partiu de mochila às costas para o Canadá. “Assim mesmo na aventura sem conhecer nada. Procurei trabalho porta a porta, pastelaria a pastelaria.”, recorda Tiago.

Já em 2015, de volta às origens e com a bagagem necessária para iniciar um negócio próprio, Tiago precisava de um nome que se aliasse ao conceito da marca que estava a desenvolver. “Os meus amigos chamavam-me de folheta, por eu ser magro, e eu questionei-me se este seria o nome ideal. Todos acharam graça, a verdade é que fica no ouvido e as pessoas, hoje em dia, é por esse nome que me conhecem!”

“O segredo e a diferença é usarmos produtos de grande qualidade tradicional e ainda conseguirmos inovar. A junção das duas é o que dá a qualidade final.”

Tiago Ferreira – CEO e Pasteleiro

Os Nossos Espaços

Inovar e Surpreender, sempre!

Em paralelo com a pastelaria, ao visitar os nossos espaços, pode também encher a vista com um verdadeiro museu de antiguidades que está presente nas nossas lojas. Um estilo que remonta ao antigo e que marca a personalidade e característica do Bolos do Folheta e dos nossos estabelecimentos. Uma construção de património muito querido e com enorme significado para o nosso pasteleiro, fundador e criador do Bolos do Folheta, Tiago Ferreira – o próprio “Folheta”.

354193092_230175599777709_7488769779701216851_n